Mais de 600 pessoas morreram e mais de oito milhões de outras pessoas ficaram afectadas por inundações e tufões, especialmente na Tailândia e Camboja
Mais de 600 pessoas morreram e mais de oito milhões de outras pessoas ficaram afectadas por inundações e tufões, especialmente na Tailândia e Cambojaas agências das Nações Unidas estão prontas a entregar ajuda no Sudeste da Ásia, onde mais de 600 pessoas morreram e mais de oito milhões de outras pessoas ficaram afectadas por inundações e tufões. a situação deverá agravar-se com mais chuvas, marés altas e enchentes dos rios durante o fim-de-semana.

Nenhum pedido de ajuda internacional foi até agora feito, mas as agências da ONU activaram as suas equipas de avaliação e planeamento, para os dois países mais afectados, Tailândia e Camboja, bem como Vietname.

Na Tailândia, onde a Organização Mundial da Saúde (OMS) se ofereceu para fornecer kits de emergência de saúde e os bens necessários, 2,4 milhões de pessoas já foram afectadas, 700 mil delas crianças. Bangkok, a capital, e 12 províncias estão em alerta máximo para fortes chuvas e transbordo dos leitos dos rios, após a passagem de quatro tufões.