Ordenação episcopal de Nuno Brás já está marcada, ocorrerá a 20 de Novembro, domingo da Solenidade de Cristo Rei
Ordenação episcopal de Nuno Brás já está marcada, ocorrerá a 20 de Novembro, domingo da Solenidade de Cristo Rei a ordenação do novo bispo será presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, numa celebração que decorrerá no mosteiro dos Jerónimos, às 16h, adianta o Patriarcado de Lisboa. São co-ordenantes, o arcebispo italiano Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para Promoção da Nova Evangelização e Manuel Clemente, bispo do Porto.

Recorde-se que Rino Fisichella foi orientador da tese de doutoramento de Nuno Brás, em Teologia Fundamental pela Universidade Pontifícia Gregoriana, Roma, sob o tema «Cristo, o Comunicador Perfeito: Delineamento de Uma Teologia da Comunicação à luz da Instrução Pastoral Communio et Progressio. O segundo ordenante é o actual bispo da Invicta, originário do clero de Lisboa e antecessor de Nuno Brás na função de reitor do Seminário Maior de Cristo Rei dos Olivais.

Nuno Brás escolheu como lema episcopal «In Verbo Tuo (Na tua Palavra) e foi nomeado com o título de bispo de Elvas. a nomeação do sacerdote de 48 anos aconteceu a 10 de Outubro. O cardeal patriarca de Lisboa tinha como bispos auxiliares Carlos azevedo e Joaquim Mendes, aos quais se junta agora Nuno Brás.