Cerca de 54 por cento dos trabalhadores da américa Latina não têm segurança social. é necessário saber mais sobre o ramo do trabalho: actividades precárias, horários e salários, por exemplo
Cerca de 54 por cento dos trabalhadores da américa Latina não têm segurança social. é necessário saber mais sobre o ramo do trabalho: actividades precárias, horários e salários, por exemploMais de metade dos trabalhadores latino-americanos, cerca de 54 por cento, não tem segurança social. a questão foi destacada durante um encontro, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que reuniu responsáveis pelos estudos sobre o emprego dos institutos de estatística da américa Latina, no Peru. « a ameaça de uma recaída provocada pela crise internacional põe-nos em alerta e torna-se necessário conhecer melhor as suas repercussões sobre o mundo do trabalho, afirmou a directora Regional da OIT para a américa Latina e Caraíbas, Elizabeth Tinoco, segundo a Rádio ONU.

a responsável defendeu que as avaliações não se devem estender somente à questão do emprego e desemprego. Segundo a mesma, deve haver um esforço para aumentar as pesquisas sobre o emprego precário, o «subemprego que resulta de horas insuficientes, o trabalho informal, a duração do trabalho e a evolução do salário. «Na região latino-americana é necessário um esforço permanente para o desenvolvimento das estatísticas laborais, considera o director do Sistema de Informação Laboral da OIT para a américa Latina e Caraíbas, Miguel del Cid.