Correios do Brasil estão empenhados em promover a igualdade racial; está prevista a realização de várias acções como a produção de um selo personalizado. 2011 é o ano Internacional dos afrodescendentes
Correios do Brasil estão empenhados em promover a igualdade racial; está prevista a realização de várias acções como a produção de um selo personalizado. 2011 é o ano Internacional dos afrodescendentesOntem, 27 de Setembro, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) assinaram um acordo para promover a igualdade racial. a empresa de correios assinala desta forma a sua participação na campanha «Igualdade Racial é pra Valer, promovida pela Seppir. Foi lançada em 2011, ano Internacional dos afrodescendentes, e pretende sensibilizar a população para o problema do racismo no Brasil, adianta a agência adital.

Os correios irão desenvolver acções como a divulgação de peças publicitárias nas agências, a realização de um recenseamento para identificar o perfil étnico-racial dos funcionários da empresa e a divulgação e atendimento de pedidos relacionados com o Estatuto da Igualdade Racial (lei). Também irão produzir um Selo Personalizado e um Carimbo Comemorativo da Revolta dos Búzios (movimento revolucionário baiano de 1798), iniciativas que visam a valorização da história e da cultura negra no Brasil.

as Nações Unidas declararam o ano 2011 como ano Internacional dos afrodescendentes. O objectivo é reforçar a cooperação regional e internacional a favor dos afrodescendentes, quer em relação aos direitos que detém mas também no que respeita à participação e inclusão na sociedade e a promoção de um maior respeito e conhecimento da sua cultura.