Estados em desenvolvimento recebem vacinação contra as duas principais causas de morte entre as crianças – a diarreia e a pneumonia
Estados em desenvolvimento recebem vacinação contra as duas principais causas de morte entre as crianças – a diarreia e a pneumoniaUm projecto apoiado pelas Nações Unidas, que oferece vacinas vitais para aqueles que mais precisam delas, foi anunciado esta terça-feira. a iniciativa vai financiar 37 países em desenvolvimento para introduzir vacinas contra as duas principais causas de morte entre as crianças – a diarreia e a pneumonia.
O anúncio chega um dia depois do Comité Executivo da aliança Global para Vacinas e Imunização ter aprovado o financiamento para mais 16 países em desenvolvimento na introdução de vacinas contra o rotavírus e a outros 18 países para a introdução de vacinas pneumocócicas. Dos 37 países aprovados para as vacinas, 24 situam-se em África.
O rotavírus é a principal causa de diarreia grave em crianças com menos de cinco anos, matando mais de meio milhão de crianças a cada ano no mundo – 50 por cento delas em África – e causando doenças em outras milhões mais.