O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, encara o turismo como uma indústria da paz e de desenvolvimento socioeconómico de um país, geradora de emprego
O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, encara o turismo como uma indústria da paz e de desenvolvimento socioeconómico de um país, geradora de empregoO ministro falava na abertura das jornadas comemorativas do Dia Mundial do Turismo, celebrado a 27 de Setembro. O executivo aposta no desenvolvimento do sector, tendo em conta o potencial económico que ele representa de acordo com as condições naturais do país. Lembrou a importância que o turismo está a adquirir em todo o mundo, pela influência que detém no desenvolvimento socioeconómico, nomeadamente na criação de postos de trabalho.

Nove anos de paz, segundo o ministro, possibilitaram o desenvolvimento do turismo, a nível cultural, desportivo, político. a grandeza de angola, as paisagens do país, entre outros, levaram o sector turístico a pensar num modelo de desenvolvimento com «infra-estruturas de acomodação, afirmou Pedro Mutindi. O ministro reconhece, contudo, que há uma carência de infra-estruturas hoteleiras nos municípios e comunas do país, adianta a agência angop.
O ministério quer investir na formação e capacitação do capital humano e criar programas escolares de formação hoteleira e turística. O responsável apelou aos empresários do ramo da hotelaria, da cultura e os órgãos da comunicação social, para que apostem nas iniciativas que visam desenvolver o país.