Dia Mundial do Habitat, celebrado na primeira segunda-feira de Outubro, incentiva acções pelo direito à habitação adequada. Expulsões forçadas são um problema comum da américa Latina
Dia Mundial do Habitat, celebrado na primeira segunda-feira de Outubro, incentiva acções pelo direito à habitação adequada. Expulsões forçadas são um problema comum da américa LatinaOrganizações sociais da República Dominicana iniciaram as Jornadas 2011 pelo Direito à Moradia, Terra e Despejo Zero. as acções deverão estender-se até ao final do mês de Outubro, mês em que se celebra o Dia Mundial do Habitat. Destacam-se os quatro seguintes requisitos: a aprovação da Lei de Moradia, habitat e assentamentos Humanos, a atribuição de quatro por cento do Produto Interno Bruto para a educação e 1,52 por cento para as moradias populares, o fim dos despejos, que ameaça algumas localidades do país, assim como o respeito do direito à habitação.

O Dia Mundial do Habitat foi instituído pelas Nações Unidas e é celebrado na primeira segunda-feira de Outubro. Tem por objectivo incentivar a reflexão sobre o estado das cidades e o direito do homem a uma habitação adequada. Trata-se contudo de um direito inobservado em algumas regiões do planeta. a américa Latina, em particular a República Dominicana, apresenta sérios problemas habitacionais. Em 2009, estimava-se que cerca de 20 por cento da população vivia em situação de insegurança habitacional. as expulsões forçadas são um fenómeno comum no continente.