Desde o início de 2011, registaram-se 11 mil casos e 400 vítimas, segundo organizações internacionais. a situação pode agravar-se com o aproximar da época de chuvas
Desde o início de 2011, registaram-se 11 mil casos e 400 vítimas, segundo organizações internacionais. a situação pode agravar-se com o aproximar da época de chuvas a cólera está a expandir-se de forma preocupante no Chade. Trata-se da pior epidemia dos últimos 40 anos, de acordo com organizações internacionais de saúde. Os Médicos Sem Fronteira e a Cruz Vermelha francesa, citados pela agência Misna, apontam para 11 mil casos desta doença e 400 vítimas desde o início do ano. Em 2010, tinham sido detectados 6. 500 casos.

Receia-se que a situação possa agravar-se com o aproximar da época de chuvas. No local, a ajuda às populações está a ser coordenada e desenvolvem-se campanhas de sensibilização nas zonas que ainda não foram atingidas, para combater a propagação da doença. aguarda-se a disponibilização de fundos por parte de países doadores, mas há problemas que persistem tais como a falta de pessoal em organismos internacionais, indica a mesma fonte.