Este é um projecto musical diferente. a orquestra «Todos» junta quinze elementos de diferentes nacionalidades e diversas situações profissionais
Este é um projecto musical diferente. a orquestra «Todos» junta quinze elementos de diferentes nacionalidades e diversas situações profissionaisEm Lisboa, na rua, um maestro italiano ouviu um artista cantar na rua «What a wonderful world de Louis armstrong. Nesse dia, o brasileiro Max foi mais entusiasmado para casa e, no dia seguinte acabaria por integrar o projecto «Todos. Da rua, onde tocava, Max levou ainda ali, um cigano romeno. a portuguesa que integra este grupo é Susana, que sublinha a riqueza do grupo e diz que o projecto veio abrir novos horizontes.
a ideia da orquestra surgiu em 2009, por parte de um maestro italiano. Depois de um mês de ensaios, este grupo musical animou a festa de encerramento do festival «Todos que decorreu recentemente nas ruas do Intendente ao Martim Moniz, em Lisboa. O grupo é constituído por indianos, africanos, sul-americanos, espanhóis, portugueses, romenos, entre outros. além da experiência musical diversa, há situações profissionais diversas: do imigrante sem trabalho ao músico profissional. Há concertos agendados para o Teatro São Luiz e para a Gulbenkian, que financiou este projecto.