Entre 700 mil a um milhão de pessoas afectadas pelas inundações na província de Sind, no sul do Paquistão, revelam fontes locais. ao todo, ascendem já a cinco milhões as vítimas das inundações das últimas semanas
Entre 700 mil a um milhão de pessoas afectadas pelas inundações na província de Sind, no sul do Paquistão, revelam fontes locais. ao todo, ascendem já a cinco milhões as vítimas das inundações das últimas semanasas Nações Unidas anunciaram hoje que vão prestar ajuda às vítimas das fortes inundações que se abateram nas últimas semanas sobre o sudeste do Paquistão. Cerca de 200 mil pessoas ficaram desalojadas, refere a agência Lusa. a ONU afirma em comunicado que a crise humanitária está a crescer, após as excepcionais chuvas de monção, tendo avançado que a organização vai começar a distribuir rapidamente comida, água e alojamento na província de Sind, no sul do país.

Uma das mais atingidas pelas fortes monções, a província de Sind regista centenas de aldeias e inúmeros campos de cultivo inundadas, afectando entre 700 mil a um milhão de pessoas, de acordo com fontes locais. a decisão da ONU surge em resposta à solicitação do Paquistão que, na sexta-feira, 9 de Setembro, pediu à organização para lançar um apelo à solidariedade internacional, de forma a ajudar os cinco milhões de pessoas atingidas no sul do país. as inundações das últimas semanas causaram, pelo menos, 200 mortos.