Subsecretária geral para os assuntos Humanitários das Nações Unidas, Valerie amos, pretende visitar a Coreia do Norte no próximo mês de Outubro, para avaliar a crise alimentar do país
Subsecretária geral para os assuntos Humanitários das Nações Unidas, Valerie amos, pretende visitar a Coreia do Norte no próximo mês de Outubro, para avaliar a crise alimentar do paísOs planos estão em curso para a viagem que deverá ter lugar entre 17 e 21 de Outubro, indicou o porta-voz das operações humanitárias das Nações Unidas, Stephanie Bunker, em declarações à aFP. Valerie amos planeia visitar o país para se inteirar pessoalmente da situação humanitária naquele país comunista. a Coreia do Norte depende em grande medida da ajuda internacional para alimentar 24 milhões de habitantes desde que as catástrofes naturais e a má gestão devastaram a economia em meados da década de 1990.

Pyongyang fez vários apelos, este ano, para obter ajuda alimentar, depois da Coreia do Norte ter sido atingida por uma série de fortes inundações provocadas por chuvas torrenciais. Nos últimos anos foram poucos os altos funcionários das Nações Unidas que se deslocaram em missão oficial à Coreia do Norte. Valerie amos planeia ainda visitar a China, refere a agência Lusa.