Há milhões de pessoas dependentes de ajuda humanitária, nomeadamente ao nível alimentar. a distribuição de água potável e o saneamento são duas prioridades da action Contre La Faim que actua no país
Há milhões de pessoas dependentes de ajuda humanitária, nomeadamente ao nível alimentar. a distribuição de água potável e o saneamento são duas prioridades da action Contre La Faim que actua no país Em 2010, fortes inundações devastaram o Paquistão. Fizeram cerca de dois mil mortos e afectaram 21 milhões de pessoas, sendo que metade de entre eles ficaram desabrigados. a catástrofe natural foi a maior tragédia que o país asiático já viveu. Passado um ano, as populações continuam a sofrer e a necessitar de ajuda. Há milhões de pessoas dependentes de ajuda humanitária, nomeadamente ao nível alimentar.

action Contre la Faim (em português acção Contra a Fome) é uma das organizações que actua no Paquistão junto das vítimas das inundações. Já assistiu 70 mil pessoas fornecendo-lhes bens primários. actualmente, as grandes prioridades na sua actuação são a distribuição de água potável de forma a combater a propagação de doenças infecciosas como a diarreia, o saneamento e a higiene, e a má nutrição.