as forças leais ao regime de Bashar al-assado usaram a força de forma brutal, quarta-feira, 7 de Setembro, contra os cidadãos, em várias cidades da Síria, especialmente em Homs, no centro do país. a violência causou, pelo menos, 40 mortos
as forças leais ao regime de Bashar al-assado usaram a força de forma brutal, quarta-feira, 7 de Setembro, contra os cidadãos, em várias cidades da Síria, especialmente em Homs, no centro do país. a violência causou, pelo menos, 40 mortosSegundo a Organização Nacional Síria de Direitos Humanos, o número de mortos na província de Homs é de 27, numa operação de grande escala das forças de segurança, incluindo o corte das comunicações telefónicas. Em Hama, no centro do país, uma das cidades mais castigadas pela acção repressora do regime, oito pessoas morreram, segundo a organização, que identifica as vítimas com nomes e sobrenomes.

Há relatos da morte de duas pessoas em Deraa, no sul do país, outras duas em Idleb, perto da fronteira norte, com a Turquia, e mais uma na cidade portuária de Latakia, no noroeste. Depois da quarta-feira sangrenta, hoje continuam as operações das forças de assad na província de Idleb, conforme a mesma entidade. Sete blindados militares e outras cinco camionetas entraram, esta manhã, em ablin para capturar perseguidos pelas autoridades. Já foram ouvidos disparos e bombardeamentos de artilharia pesada.