atingida por fortes inundações, a Coreia do Norte recebe avião norte-americano com ajuda humanitária prometida, num sinal de aproximação entre os dois países
atingida por fortes inundações, a Coreia do Norte recebe avião norte-americano com ajuda humanitária prometida, num sinal de aproximação entre os dois paísesUm avião carregado com alimentos, medicamentos, produtos de higiene, cobertores, entre outros bens, no valor de 900 mil dólares, aterrou no aeroporto de Sunan, em Pyongyang, capital norte-coreana. O grupo Samaritan’s Purse, com base na Carolina do Norte, indicou que os Estados Unidos prometeram canalizar uma verba adicional de 1,2 milhões de dólares, através de instituições de caridade norte-americanas, refere a agência Lusa.
a Coreia do Norte depende em grande medida da ajuda internacional para alimentar 24 milhões de habitantes, desde que as catástrofes naturais e a má gestão do governo devastaram a economia, em meados da década de 1990. Pyongyang fez vários apelos, este ano, para obter ajuda alimentar, depois do país ter sido atingido por uma série de fortes inundações provocadas por chuvas torrenciais.

a última vaga de inundações aconteceu em Julho passado, calculando-se que tenha causado 30 mortos e desalojado mais de 15. 800 pessoas. Cerca de 7. 000 habitações terão sido destruídas e colocado debaixo de água 48. 000 hectares de terreno, afectando seriamente a colheita de cereais deste ano.