Presidente somaliano esteve na autoproclamada região autónoma de Puntalândia. Em Setembro há mais um passo para dar ao país um governo
Presidente somaliano esteve na autoproclamada região autónoma de Puntalândia. Em Setembro há mais um passo para dar ao país um governo a recente visita do Presidente somaliano, Sheikh Sharif Sheikh ahmed, à autoproclamada região autónoma de Puntalândia é um passo em frente no caminho para a reconciliação nacional deste país arruinado entre facções, sublinhou esta segunda-feira um responsável das Nações Unidas.

a visita, facilitada pelo Gabinete da ONU para a Somália (UNPOS), acontece antes de um encontro consultivo de alto nível em Mogadíscio, a capital, de 4 a 6 de Setembro, que pretende lançar o processo de dar ao país, dilacerado por conflitos, o seu primeiro governo nacional que funcione em mais de duas décadas. Durante a visita, o Presidente Sheikh Sharif convidou o Presidente abdirahman Mohamed Mohamud, dito “Farole”, de Puntalândia, para participar na reunião.