Uma equipa de técnicos do Museu Nacional de arte antiga deu início, a 18 de Fevereiro, ao estudo de algumas colecções do acervo do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima.
Uma equipa de técnicos do Museu Nacional de arte antiga deu início, a 18 de Fevereiro, ao estudo de algumas colecções do acervo do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima. O estudo dos técnicos do Museu Nacional de arte antiga resulta da candidatura do Museu de arte Sacra e Etnologia, de Fátima, ao programa de apoio à Investigação e ao Estudo das Colecções.
O programa é co-financiado pelo Ministério da Cultura, através da Rede Portuguesa de Museus, da qual o Museu dos Missionários da Consolata é membro.

O estudo, que visa aprofundar conhecimentos relativos à colecção de arte Sacra, é coordenado por Maria João Vilhena de Carvalho, técnica superior do Museu Nacional de arte antiga, e por outros cinco especialistas nas áreas da escultura, dos têxteis, ourivesaria e iconografia.

Será de extrema importância o resultado final desta investigação que irá permitir a publicação de um catálogo, estando mais facilmente acessível ao público interessado pela arte sacra portuguesa.