Vários milhares de peregrinos participaram na 15º peregrinação da família Missionária da Consolata.
Vários milhares de peregrinos participaram na 15º peregrinação da família Missionária da Consolata. Milhares de pessoas participaram no envio missionário do padre Gabriel Casadei, um momento que decorreu durante a manhã da XV peregrinação da família Missionária da Consolata a Fátima.
Depois da via-sacra nos Valinhos, os peregrinos vindos de todo o país concentraram-se no calvário Húngaro para assistir a um momento cénico, no qual ocorreu o envio deste missionário da Consolata para Moçambique.
a imposição do crucifixo missionário que todos quiseram beijar, tornou oficial este envio. Enquanto isso todos acompanhavam as palavras do superior provincial, padre Luís Tomás: “Recebe a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo: que ela seja o teu auxílio nas canseiras do apostolado e a tua defesa contra o mal”.
antes, consagrados, leigos, idosos e casais haviam também sido enviados. a cada um foi dada uma fita representativa dos continentes de missão com a frase: “Chamou-os para estarem com ele e os enviar em missão”.
a peregrinação continua com a celebração eucarística na Capelinha das aparições.