Crimes resultam da ligação a grupos de criminosos, consideram as autoridades. El Salvador é um dos países mais violentos do mundo, com uma taxa de 71 homicídios por cada 100 mil habitantes
Crimes resultam da ligação a grupos de criminosos, consideram as autoridades. El Salvador é um dos países mais violentos do mundo, com uma taxa de 71 homicídios por cada 100 mil habitantes a Polícia Nacional Civil de El Salvador revelou, esta semana, números relativos à violência juvenil em meio escolar. Só no mês de Julho 22 alunos foram assassinados, revela a agência adital. Para a polícia, a violência resulta da ligação existente entre os alunos e os grupos criminosos. Em média, três estudantes de diferentes centros educativos foram detidos, no primeiro semestre de 2011; 454 estudantes foram acusados de actos ilícitos, como o homicídio, o consumo de droga e roubo.

a violência em geral também tem vindo a aumentar. O relatório da polícia aponta para um aumento do número de homicídios entre Janeiro e Julho, em relação ao ano passado. Grande parte dos crimes ocorrem nos territórios controlados por grupos de criminosos dedicados ao tráfico de droga.

El Salvador é considerado um dos países mais violentos do mundo; apresenta uma taxa de 71 homicídios por cada 100 mil habitantes. Contudo, não é o único país da américa Latina a sofrer com a violência ligada ao narcotráfico. O México também é considerado um país bastante perigoso, sendo o combate do tráfico de droga uma das prioridades do governo.