Cerca de 1,5 bilhões de pessoas têm peso a mais e 500 milhões são obesos; 1,6 bilhões de pessoas têm anemia. Ter acesso a dados Científicos e informações concretas é importante para combater problemas de nutrição
Cerca de 1,5 bilhões de pessoas têm peso a mais e 500 milhões são obesos; 1,6 bilhões de pessoas têm anemia. Ter acesso a dados Científicos e informações concretas é importante para combater problemas de nutrição a Organização Mundial da Saúde criou um sistema de informação electrónico com o objectivo de combater os problemas de nutrição que afectam milhões de pessoas todos os anos. a contraditoriedade das informações existentes é um dos principais obstáculos na luta contra a má nutrição. O projecto da biblioteca eLena permite suprimir as incoerências sobre o problema de saúde; debruça-se sobre as três principais formas de má nutrição: a desnutrição, a carência em vitaminas e minerais e a obesidade. «Os países devem ter acesso aos dados Círculo e a orientações baseadas em dados factuais de forma a poderem reduzir as mortes inúteis e o sofrimento associado à má nutrição, considera alaa alwan, responsável da organização, segundo a agência Irin.
Cerca de 190 milhões de crianças em idade pré-escolar têm falta de vitamina a e 1,6 bilhões de pessoas têm anemia, nomeadamente devido à falta de ferro. Cerca de 1,5 bilhões de pessoas têm peso a mais e 500 milhões são obesos.