Em kuando Kubango foram desactivadas mais de 700 minas em seis meses. O Instituto Nacional de Desminagem anunciou que pretende focar-se em áreas para execução de projectos no âmbito da energia, água, transportes, agricultura e petróleo
Em kuando Kubango foram desactivadas mais de 700 minas em seis meses. O Instituto Nacional de Desminagem anunciou que pretende focar-se em áreas para execução de projectos no âmbito da energia, água, transportes, agricultura e petróleoIsabel Massela, oficial de ligação e informação da Comissão Nacional Inter-Sectorial de Desminagem e assistência Humanitária, declarou, esta semana, que foram desactivadas na região de kuando Kubango 747 minas, entre os meses de Janeiro e Junho.

Mais de 76 milhões de metros quadrados de terra foram limpos e estão disponíveis para uso da população, quer para fins de cultivo, habitação, ou outros. Na região, trabalham 10 operadoras de desminagem, segundo a oficial, citada pela agência angop. Durante os seis meses ocorreram três acidentes, não tendo havido nenhuma vítima mortal.

Nos últimos dias, o Instituto Nacional de Desminagem apontou os sectores prioritários na sua actuação. a entidade anunciou que pretende focar-se em áreas para execução de projectos no âmbito da energia, água, transportes, agricultura e petróleo e que será prestada particular atenção à província do Kuando Kubango.