Santuário de Fátima vai enviar 15 mil euros, através da Cáritas, para apoiar as populações atingidas pela fome e a seca
Santuário de Fátima vai enviar 15 mil euros, através da Cáritas, para apoiar as populações atingidas pela fome e a seca«É uma gota no oceano, mas é um contributo, afirmou o bispo da diocese de Leiria-Fátima referindo-se ao apelo do Santo Padre de ajuda aos refugiados que morrem de fome. «Urge medidas imediatas para salvar vidas humanas, salientou antónio Marto, lembrando em particular as crianças.

Hoje «é inadmissível morrer à fome, algo que está a acontecer com meio milhão de crianças em África e cujas imagens deveriam sacudir do torpor em que vivemos. a ajuda será canalizada via Cáritas já que «há um grupo muçulmano que impede de chegar ajuda.

O prelado referiu-se a um «mau-estar global que grita sofrimento e que o fez citar Ernest Hemingway e a obra «Por quem os sinos dobram que deveria levar a questionar. Para antónio Marto não se trata só da crise do euro, «mas também mundial cujas vítimas são os mais pobres e os mais frágeis.

O mundo – defendeu o bispo diocesano – tem vivido subjugado aos interesses do poder financeiro e que isso se deve «à ausência de referências capazes de motivar empenho moral pelo bem comum. Hoje, os sinos dobram por «um mundo que está à mercê do poder dos mercados financeiros, de um capitalismo bolsístico sem rosto e virtual que dita a agenda política da noite para o dia e que põe o mundo de joelhos.