Comunidades locais vão contribuir para a preservação da floresta de Mai-Ndombe na República Democrática do Congo, através de uma acção de desenvolvimento sustentável. 2011 é o ano Internacional das Florestas
Comunidades locais vão contribuir para a preservação da floresta de Mai-Ndombe na República Democrática do Congo, através de uma acção de desenvolvimento sustentável. 2011 é o ano Internacional das FlorestasO Ministério do ambiente de Kinshasa encarregou a empresa canadiana «Ecosystem restoration associates de preservar grande parte da floresta de Mai-Ndombe, em Bandundu. Trata-se de uma acção de desenvolvimento sustentável a aplicar com a colaboração das comunidades locais num território de 300 mil hectares, indica a agência Misna. Integra um programa ambiental das Nações Unidas.

a República Democrática do Congo reúne metade das florestas tropicais de todo o continente africano. através do programa aprovado durante uma conferência internacional no México em 2010, as Nações Unidas incentivam países que contem com florestas tropicais no seu território a desenvolver «políticas verdes. Recorda-se que 2011 foi proclamado pelas Nações Unidas como o ano Internacional das Florestas. O objectivo é chamar a atenção para a importância da conservação e desenvolvimento sustentável.