a primeira linha de defesa para salvar crianças de uma morte quase certa: saquinhos pequenos com uma pasta à base de amendoim
a primeira linha de defesa para salvar crianças de uma morte quase certa: saquinhos pequenos com uma pasta à base de amendoimSaquinhos pequenos com uma pasta à base de amendoim são, muitas vezes, tudo aquilo que se interpõe entre milhares de crianças somalis de uma morte quase certa. Este é o cenário que se coloca a muitos milhares de menores desnutridos, que vivem desesperadamente com fome em campos de refugiados das Nações Unidas no Quénia e na Etiópia.
adquiridos pelo Fundo das Nações Unidas (UNICEF) e o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) e usados em programas de alimentação implementados pelos parceiros humanitários nos campos, os chamados alimentos terapêuticos prontos-a-comer são a primeira linha de defesa para salvar estas crianças, combinando a pasta de amendoim com pó de açúcar, leite desnatado, gordura vegetal, enriquecidos com vitaminas e minerais.
Esta é realmente a única esperança para algumas destas crianças, afirmou o especialista em nutrição da UNICEF, Erin Boyd. Dependendo da gravidade do seu estado, a recuperação pode ser impressionante, com uma evolução para um estado normal em 6 a 8 semanas.