Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos levou solidariedade do Papa a Oslo, na Noruega, na sequência do massacre que vitimou 72 pessoas
Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos levou solidariedade do Papa a Oslo, na Noruega, na sequência do massacre que vitimou 72 pessoasapesar da viagem já estar anteriormente marcada, o cardeal Kurt Koch expressou a solidariedade do Papa e a proximidade de toda a Igreja. a solidariedade das várias igrejas está presente. «Há sempre velas acesas, que são sinal de oração, e há uma autentica solidariedade ecuménica na oração, diante dessa situação tão trágica.

Na Noruega, o cardeal presidiu à Eucaristia da festa do patrono do país, Santo Olavo, rei no século XI. Naquele país assistiu a uma celebração luterana acompanhado do arcebispo de Olso, Bernt Eidsvig, e do núncio apostólico na Noruega, Emil Tschrrigh.

O cardeal Kurt Koch sublinhou que a festa de Santo Olavo é de veneração católica, mas também da Igreja luterana. «Ele pode ser considerado um patrono ecuménico, disse o purpurado. «Viveu num tempo no qual a Igreja ainda não era dividida.