Passado um ano, milhares de pessoas no Paquistão ainda sofrem por causa das devastadoras inundações de 2010. Lutam diariamente para subsistir
Passado um ano, milhares de pessoas no Paquistão ainda sofrem por causa das devastadoras inundações de 2010. Lutam diariamente para subsistirO Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e o Crescente Vermelho do Paquistão continuam a assistir as vítimas das inundações. a distribuição de material continua para as populações mais necessitadas dos arredores de Jacobabad, no norte de Sindh. Os agricultores depositam as suas esperanças na primeira plantação de arroz, realizada depois das enchentes, com sementes e fertilizantes entregues pelo CICV.

as inundações começaram em Julho de 2010 e provocaram quase duas mil mortes e fizeram 11 milhões de pessoas desabrigadas. a tragédia causou danos «catastróficos a um país que já cambaleava devido aos efeitos do conflito, indica a Cruz Vermelha, no seu site. a organização, em colaboração com o Crescente Vermelho, assistiu mais de dois milhões de pessoas durante as inundações. Num primeiro momento distribuiu alimentos, água potável, abrigos e serviços médicos; depois das águas baixarem, entregou sementes, equipamentos e ferramentas agrícolas, e fertilizantes a mais de 600 mil agricultores em todo o país.