analisar a situação actual das rádios e projectar o futuro mobiliza os responsáveis para o segundo encontro das rádios católicas na internet. O encontro conta com o apoio de peritos da rádio católica norte-americana EWTN
analisar a situação actual das rádios e projectar o futuro mobiliza os responsáveis para o segundo encontro das rádios católicas na internet. O encontro conta com o apoio de peritos da rádio católica norte-americana EWTNOrganizado pela Comissão Episcopal da Pastoral das Comunicações do México (CEPCOM), o encontro tem como tema: a rádio na Igreja: identidade e missão, desafios e confrontos, segundo refere a agência Fides. No encontro serão analisadas as várias fases do processo de comunicação radiofónica, com o objectivo de individuar modelos e métodos de trabalho.com este trabalho dos agentes radiofónicos, pretende-se melhorar a planificação, produção, emissão e avaliação dos programas. Serão ainda estudadas as características da comunicação interactiva e o trabalho em rede.
Estamos esperançados que a formação profissional aumentará consideravelmente a qualidade dos nossos programas radiofónicos, explicou antónio Camacho, secretário executivo da CEPCOM. aumentará também o contributo para a evangelização no contexto da Missão Continental em cada uma das nossas dioceses. O encontro terá lugar, de 16 a 18 de agosto, na sede da Conferência Episcopal do México, em Cuautitlan Izcalli.