albino Cleto defendeu que Jesus une este povo «amado por Deus» e considera que os cristãos devem «agradecer a Deus» pertencer a ele
albino Cleto defendeu que Jesus une este povo «amado por Deus» e considera que os cristãos devem «agradecer a Deus» pertencer a eleMais avós que netos, alguns filhos participaram na solenidade dedicada aos avós de Jesus, pais de Nossa Senhora, na igreja da Santíssima Trindade. São Joaquim e Santa ana suportaram a cruz, os sofrimentos. E tal como eles sofreram, albino Cleto aconselhou os avós que sofrem nestes nossos tempos saibam que vale a pena.

O prelado emérito de Coimbra assinalou que hoje em dia, muitos avós sofrem muito porque queriam ver os netos a praticar a fé cristã. E agora vêm-nos abandonando a prática religiosa e até rindo dela, sublinhou albino Cleto.

Durante a homilia, o bispo pôs em evidência a importância da tradição cristã, fazendo os cristãos parte de um povo unido pela caridade cristã, pelo credo que professamos. E defendeu que não somos uma lista de baptizados. E por grande que fosse a lista, não seríamos Igreja se Jesus Cristo não fosse a fonte.
Nesta semana do encontro nacional de Liturgia que decorre em Fátima, o presidente da celebração assinalou que a liturgia é uma riqueza e exortou os cristãos a rezar por este povo, para que tenha fé e seja luz no mundo. No final da celebração os fiéis pediram a Maria pelos seus familiares e consagraram-se a Nossa Senhora.

Rezaram: Ó Mãe da Esperança, trazemos no coração os nossos filhos e netos. Desejamos para eles a vida, a paz, a alegria, a felicidade. (… ) Queremos ser força de elevação para o alto, para Deus. Queremos ser elo a unir a todos no seio das nossas famílias! Queremos ser memória viva para que todos os nossos filhos e netos descubram as suas raízes e as acarinhe.