O novo bispo da diocese de Bragança-Miranda entrará na diocese a 2 de Outubro. O sacerdote de 44 anos será o bispo mais novo de Portugal e sucede a antónio Montes
O novo bispo da diocese de Bragança-Miranda entrará na diocese a 2 de Outubro. O sacerdote de 44 anos será o bispo mais novo de Portugal e sucede a antónio MontesJosé Cordeiro confessou que foi uma enorme surpresa a nomeação. Quase que nos cai o mundo inteiro em cima quando nos dizem: o Santo Padre escolheu-te para bispo da Diocese de Bragança-Miranda. aos 44 anos, o sacerdote presidia ao Pontifício Colégio Português. Trabalha há 12 anos em Roma onde concluiu o doutoramento em Liturgia.

Vivemos um tempo e um mundo que encaro com esperança no futuro, sublinha o sacerdote que se assume como um servidor de esperança no actual momento de crise. Regressa à amada diocese de Bragança-Miranda com um renovado entusiasmo para um novo serviço.

Na carta que endereçou à diocese, o prelado eleito propõe-se ser um colaborador dos jovens e endereça uma saudação amiga aos jovens, em especial aos seminaristas. aos sacerdotes, salienta que não é pensável uma diocese sem eles, ao mesmo tempo que pretende encontrar a todos e a cada um.