Migrantes somalis na Finlândia ajudam a desenvolver o sistema de saúde da Somália, país do Corno de África afectado por uma longa guerra civil. a diáspora somali é a maior minoria étnica não europeia da Finlândia
Migrantes somalis na Finlândia ajudam a desenvolver o sistema de saúde da Somália, país do Corno de África afectado por uma longa guerra civil. a diáspora somali é a maior minoria étnica não europeia da FinlândiaOs profissionais do sector da saúde vão poder ajudar os colegas de profissão que trabalham na Somália, transmitindo-lhes os seus conhecimentos. Cerca de 50 técnicos serão seleccionados, no âmbito de um programa de desenvolvimento para África, para partir em missão para o norte do país por um período máximo de um ano, informa a Organização Internacional para as Migrações.

O programa conta com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros finlandês. Dá continuidade ao esforço desenvolvido pelos migrantes somalis na Finlândia, nos últimos anos, para recuperar o país onde a guerra civil perdura há duas décadas. a diáspora somali, constituída por nove mil pessoas, é a maior minoria étnica não europeia da Finlândia.