Cesare Mazzolari, bispo de Rumbek, faleceu esta manhã, 16 de Julho, no hospital do estado, onde fora internado, após doença súbita, que o atingiu enquanto celebrava a missa
Cesare Mazzolari, bispo de Rumbek, faleceu esta manhã, 16 de Julho, no hospital do estado, onde fora internado, após doença súbita, que o atingiu enquanto celebrava a missaNo princípio da manhã, quando participava numa concelebração, no início da consagração, o bispo caiu na cadeira, sem forças, levando a mão ao peito, segundo informa o padre Bosco Ochieng, director da Rádio Notícias Rumbek.com a ajuda de alguns sacerdotes, freiras e fiéis presentes na missa, o prelado foi levado para a sacristia e, em seguida, para o seu quarto, tendo sido visto por um médico, que ordenou o imediato internamento hospitalar. Cesare Mazzolari faleceu pouco minutos depois do internamento.
Dos Missionários Combonianos, o bispo Mazzolari nasceu, a 9 de Fevereiro de 1937, em Bréscia, tendo sido ordenado sacerdote a 17 de Março de 1962. Depois de uma primeira experiência de missão nos Estados Unidos, entre os negros e mexicanos, partiu para o Sudão, em 1981, para trabalhar na diocese de Tombura-Yambio. Em seguida, foi colocado na arquidiocese de Juba e, posteriormente, na diocese de Rumbek, Sudão do Sul. Foi ordenado bispo a 6 de Janeiro de 1999, pelo Papa João Paulo II. Recentemente, a 9 de Julho, participou nas celebrações da independência do Sudão do Sul.