a associação Portuguesa de famílias Numerosas critica a sobretaxa relativa ao imposto extraordinário
a associação Portuguesa de famílias Numerosas critica a sobretaxa relativa ao imposto extraordinárioapesar do secretário de Estado ter anunciado um desconto de 12 euros por filho, o presidente da associação das Famílias considera que o número de filhos fazer diferença torna apenas má uma medida que poderia ser péssima, apesar de entender a necessidade de pôr as contas em dia.

Preferiríamos que fosse doutra maneira.compreendemos que se trata de um imposto extraordinário e de uma emergência para o país. Não ficamos totalmente desagradados por se tomar em linha de conta a dimensão da família. Em vez de ser péssimo é apenas mau, explicou Fernando Castro à rádio TSF.

Quase metade dos portugueses considera boa ideia o imposto extraordinário, em sede de IRS, como forma de ajudar à recuperação das contas públicas. a sondagem publicada pelo Jornal de Negócios refere que 45. 6 por cento terá afirmado concordar com a mais recente medida de austeridade anunciada pelo Governo.

41 por cento considera que a criação de um imposto extraordinário como uma má ideia. Já 9. 7 por cento afirma que a retenção de cerca de 50 por cento do subsídio de Natal é uma solução assim-assim.