«Jornalistas e artistas têm também um papel fundamental» a ajudar a alcançar um acordo de paz e a remover eventuais obstáculos
«Jornalistas e artistas têm também um papel fundamental» a ajudar a alcançar um acordo de paz e a remover eventuais obstáculosOs envolvidos nos média tradicionais e sociais devem ajudar a promover um clima propício à paz no Médio Oriente, apelou esta quarta-feira o responsável para a comunicação das Nações Unidas.
É importante lembrar que a paz não é algo que só os políticos podem construir. Jornalistas e artistas têm também um papel fundamental, disse Kiyo akasaka, subsecretário-geral para as Comunicações e Informação Pública.
Num discurso de encerramento do Seminário Internacional sobre os Média e a Paz no Médio Oriente, que terminou esta quarta-feira em Budapeste, akasaka afirmou que esperava que os participantes nesta reunião se inspirem a entender que um acordo permanente entre israelitas e palestinianos pode ser alcançado e eventuais obstáculos ultrapassados através também do seu trabalho.