O país da américa Latina recebeu mais de 20 milhões de turistas em 2010, sendo um dos países mais visitados do mundo. Nossa Senhora de Guadalupe é o primeiro destino turí­stico religioso para os fiéis católicos
O país da américa Latina recebeu mais de 20 milhões de turistas em 2010, sendo um dos países mais visitados do mundo. Nossa Senhora de Guadalupe é o primeiro destino turí­stico religioso para os fiéis católicosO VII Congresso Mundial da Pastoral do Turismo vai realizar-se em Cancún, no México, de 23 a 27 de abril de 2012. O embaixador do México junto da Santa Sé já garantiu o apoio das autoridades do país latino-americano na realização do evento. É sem dúvida um evento importante, que reconhece a importância do México neste campo, e mais particularmente no turismo religioso, afirmou Hector Frederick Ling altamirano. a realização deste evento em Cancun confirmou o excelente estado das relações bilaterais entre o México e a Santa Sé, confirmando a convergência de pontos de vista sobre a questão do turismo e sobre a sua importante dimensão humana, acrescentou, segundo a agência Fides.

a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe na Cidade do México é o primeiro destino turístico religioso do mundo para os fiéis católicos. Ultrapassa o próprio Vaticano, Fátima, e Lourdes, em França. De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o México é o décimo país no mundo a receber mais turistas e o primeiro na américa Latina. Em 2010, mais de 20 milhões de pessoas visitaram o México.