Novo centro de correio regista um aumento de quatro por cento do volume de correspondências, por mês. O serviço postal do Haiti tinha sido destruído pelo terramoto de 2010
Novo centro de correio regista um aumento de quatro por cento do volume de correspondências, por mês. O serviço postal do Haiti tinha sido destruído pelo terramoto de 2010O novo centro de correios apresenta sinais de recuperação encorajadores. O crescimento médio da correspondência está calculado nos quatro por cento por mês. Perto de 90 funcionários trabalham agora no correio central de Porto Príncipe, um prédio de 600 metros quadrados, construído com a ajuda da União Postal Universal (UPU), agência das Nações Unidas. Segundo a entidade, alguns dos funcionários, que aguardavam há um ano (desde a abertura) pelos seus salários, já receberam o primeiro pagamento.

O terramoto de 2010 tinha arrasado os correios da capital, Porto Príncipe, e das outras regiões do país. O serviço postal do Haiti ficou parado, durante vários meses. Edvard Despeignes, director geral do correio, mostrou-se muito feliz em ter o centro de correio para providenciar os serviços para a comunidade, adianta a rádio das Nações Unidas.