Milhares de turistas atravessam uma reserva indígena da Índia, recorrendo a uma via ilegal. associação de operadoras de turismo manifesta-se contra o turismo no território dos Jarawa
Milhares de turistas atravessam uma reserva indígena da Índia, recorrendo a uma via ilegal. associação de operadoras de turismo manifesta-se contra o turismo no território dos Jarawa a associação das operadoras de turismo das ilhas andaman, na Índia, apoia a Survival, organização de defesa dos direitos dos indígenas, na denúncia dos circuitos turísticos efectuados ao longo da via ilegal que atravessa o território da tribo Jarawa. O presidente da entidade, Shri Vinod, pediu a construção de uma estrada secundária de forma a acabar com a via ilegal, utilizada por milhares de turistas para atravessar a reserva indígena. Os Jarawa contactaram de forma pacífica com a sociedade, pela primeira vez, em 1998.como tal, são particularmente vulneráveis a novas doenças; uma epidemia poderia acabar com o grupo que apenas conta 365 pessoas.

Segundo a Survival, alguns turistas tratam os Jarawa como animais de um safari, dando-lhes biscoitos e doces. algumas crianças ficaram feridas ao tentar apanhar as prendas que os turistas lhes lançavam dos veículos em que se deslocavam. O director da Survival, Stephen Corry, mostrou-se satisfeito com o apoio inesperado da associação de operadoras turísticas e apela as autoridades a agirem rapidamente.