Desde meados de Junho, seis camponeses e activistas ambientais foram mortos na região amazónica. Há centenas de pessoas ameaçadas de morte
Desde meados de Junho, seis camponeses e activistas ambientais foram mortos na região amazónica. Há centenas de pessoas ameaçadas de morteUm camponês de uma fazenda do estado de Pernambuco, no noroeste do país, foi assassinado por homens armados não identificados, a 2 de Julho. Segundo a agência Misna, a Comissão Pastoral da Terra interliga o homicídio e as queixas contra a desflorestação indiscriminada, apresentadas pela comunidade da vítima, um grupo Sem Terra.
as famílias da região atribuem o homicídio a pessoas estranhas que desenvolvem actividades ilegais que prejudicam a floresta. a mesma zona é também usada para a pesca e caça ilegal. O camponês assassinado era uma das pessoas que denunciava tais actividades.
Desde meados de Junho, seis camponeses e activistas ambientais foram mortos na região amazónica. Dezenas de comunidades rurais estão ameaçadas. a Comissão emitiu uma lista com o nome de 125 pessoas que correm risco de vida. O governo lançou em Junho a operação militar Defesa da vida para evitar mais mortes.