O poeta José Tolentino Mendonça apresentou pessoalmente a Bento XVI o poema inédito «O Mistério está todo na infância», por ocasião do 60. º aniversário da sua ordenação sacerdotal
O poeta José Tolentino Mendonça apresentou pessoalmente a Bento XVI o poema inédito «O Mistério está todo na infância», por ocasião do 60. º aniversário da sua ordenação sacerdotalPortugal saúda-o, Santidade, disse o sacerdote, que foi apresentado pelo cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura,como um dos maiores poetas portugueses. O padre e director do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura conversou com Bento XVI durante alguns minutos, durante a inauguração da exposição O esplendor da verdade, a beleza da caridade, comemorativa dos 60 anos de sacerdócio do Pontífice.

O Santo Padre sublinhou a excelência do poema, Tutto il mistero risiede nell’infanzia com tradução italiana de Manuele Masini, adianta o Secretariado da Pastoral da Cultura. a mostra está patente no átrio da Sala Paulo VI até 4 de Setembro, de segunda a sábado, das 10h às 19h. Leia o poema.