O diácono Marcos Coelho vai ser ordenado sacerdote a 10 de Julho, às 16h, na Sé do Porto
O diácono Marcos Coelho vai ser ordenado sacerdote a 10 de Julho, às 16h, na Sé do PortoMissionário da Consolata, português, a trabalhar na Coreia do Sul, Marcos Coelho vai ser ordenado sacerdote, pela imposição das mãos e prece de ordenação de Manuel Clemente, bispo do Porto. a celebração está marcada para o próximo domingo, 10 de Julho, às 16h, na Sé Catedral do Porto.

Na noite anterior, véspera da ordenação sacerdotal, haverá uma vigília de oração pelas vocações missionárias, na comunidade de Águas Santas dos missionários da Consolata. Às 21h30 no Centro de Espiritualidade e Missão. Uma semana depois da ordenação, no domingo seguinte, 17 de Julho, o novo sacerdote celebrará a Missa nova na paróquia de Salvador de Paço de Sousa (Penafiel) às 11h.

Ide pelo mundo inteiro, anunciai o evangelho a toda a criatura (Mt 16,15) é o lema escolhido para a ordenação. O último missionário da Consolata português a ser ordenado sacerdote foi Simão Pedro, há quase oito anos (em Outubro). actualmente trabalha em Moçambique.