Identificar desafios actuais é um dos objectivos do encontro que reúne comunidades teológicas e pastorais dos países andinos. Será transmitido pela internet
Identificar desafios actuais é um dos objectivos do encontro que reúne comunidades teológicas e pastorais dos países andinos. Será transmitido pela internetBogotá, capital da Colômbia, vai receber a Jornada Teológica andina, de 19 a 21 de Outubro. Espera-se que o encontro reúna as comunidades teológicas e pastorais dos países andinos, para discernir os desafios da época, as suas transformações e as consequentes demandas das teologias latino-americanas, adianta o texto de apresentação do evento, segundo a agência adital. O bispo brasileiro, Demétrio Valentini e o teólogo colombiano, Ignacio Madera, estarão presentes nas conferências.

a Jornada constitui uma etapa de preparação e mobilização para o Congresso Continental de Teologia (CCT), que irá decorrer a sul do Brasil, em Outubro de 2012. O CCT procura incentivar a análise da realidade eclesial actual e contribuir para que a teologia latino-americana continue a promover a perspectiva da libertação dos povos. a Jornada será transmitida através da internet em tempo real.