Missionário da Consolata vimaranense, Domingos Forte é pároco em Jaguararí­, cidade do interior do sertão brasileiro, no estado da Baía. Popular e bem querido do povo, com a sua cabeleira longa e guitarra, arrasta os jovens da terra
Missionário da Consolata vimaranense, Domingos Forte é pároco em Jaguararí­, cidade do interior do sertão brasileiro, no estado da Baía. Popular e bem querido do povo, com a sua cabeleira longa e guitarra, arrasta os jovens da terraSão João é o padroeiro da terra, onde o prefeito mantém uma boa relação com a Igreja, parceira em variadas actividades no campo social. O grupo de jovens católicos da paróquia deu um contributo importante nas festas de São João. além de acompanhar com os seus instrumentos os cânticos da celebração da Eucaristia, apresentou-se em palco com um reportório alargado de mensagem cristã.

Wilson é o jovem da guitarra electrónica. além da amizade, mantém uma proveitosa colaboração com o pároco e a Igreja. É de casa e senta-se à mesa com toda a naturalidade. Foi aí que ele me lançou a escada para conseguir uma camisola do portista HulK, motivando uma pronta reacção do missionário, assumidamente benfiquista. a situação agravou-se, quando se tratou de garantir que o sacerdote, ao regressar de férias fosse portador do referido encanto do jovem: Nem pensar, garantiu o sacerdote.

Com guitarras e cabeleiras longas, mas sobretudo com uma grande amizade, evangeliza-se a juventude em Jaguararí. E que bem preciso é, para vencer costumes atávicos e lançar as bases de uma comunidade renovada e renovadora!