Duas noites de música e dança na cidade mais interior da Baía, para celebrar o padroeiro, São João Baptista. Uma grande procissão percorreu as ruas de Jaguararí­, seguida de Eucaristia presidida pelo missionário da Consolata, Domingos Forte
Duas noites de música e dança na cidade mais interior da Baía, para celebrar o padroeiro, São João Baptista. Uma grande procissão percorreu as ruas de Jaguararí­, seguida de Eucaristia presidida pelo missionário da Consolata, Domingos ForteO prefeito da cidade organizou a festa com grupos musicais de inspiração católica em homenagem às educadoras da cidade. O cartaz principal veio de Recife, o padre João Carlos, salesiano, com a sua banda Profetas, que actuou o serão adiantado, num palco montado nos jardins da cidade. O povo numeroso, vindo até dos arredores suburbanos, aplaudiu entusiasticamente as suas canções de mensagem, num ambiente de festa muito vivo e participado.

a celebração religiosa teve lugar na parte da tarde. a imagem do padroeiro foi levada em procissão pelas ruas da cidade, percorrendo alguns quilómetros. Participou uma multidão de vários milhares de pessoas com dignidade e fervor. Seguiu-se a Eucaristia, com o sermão do pároco, Domingos Forte, natural de Guimarães. a sua palavra inflamada foi um hino à vida pela festa do nascimento do Precursor e, ao mesmo tempo, um incitamento à conversão e ao anúncio do Messias por João Baptista.

a comunidade cristã de Jaguararí revelou grande dinamismo na preparação da festa e, ao mesmo tempo, deu provas de ter um bom grupo de leigos muito activo e dinâmico. À sua frente, juntamente com o pároco, estão mais três missionários da Consolata que formam uma equipa pastoral original. além do vimaranense, fazem parte dela um etíope, um coreano e um brasileiro, que têm a seu cargo cerca de 90 comunidades dispersas pelo sertão, além da cidade.