Cavaco Silva considera que Ban Ki-moon constitui a garantia que a organização continuará a assumir «um papel insubstituí­vel» na resposta aos desafios mundiais
Cavaco Silva considera que Ban Ki-moon constitui a garantia que a organização continuará a assumir «um papel insubstituí­vel» na resposta aos desafios mundiaisNa mensagem, o chefe de Estado expressa em nome de Portugal calorosas felicitações e sinceros votos de continuado sucesso na liderança das Nações Unidas. Cavaco Silva refere os desafios de grande exigência e complexidade que as Nações Unidas enfrentaram ao longo do primeiro mandato do secretário-geral da organização, pode ler-se no site da Presidência da República.

O presidente da República salienta que a reeleição de Ban Ki-moon constitui a garantia de que as Nações Unidas continuarão a assumir um papel insubstituível na resposta efectiva a todos estes desafios com os quais o mundo se confronta. O coreano foi reeleito para mais um mandato de cinco anos, por aclamação. No seu primeiro discurso após o juramento, Ban Ki-moon ressaltou a união dos povos. Unidos, nenhum desafio será difícil de superar. Unidos, nada é impossível. Obrigado, disse.