O casal foi, também, condenado ao pagamento de uma multa que ultrapassa os 45 milhões de euros. Descoberta de quantidade «considerável» de dinheiro e jóias no palácio de Sidi Bou Said motivou inquérito
O casal foi, também, condenado ao pagamento de uma multa que ultrapassa os 45 milhões de euros. Descoberta de quantidade «considerável» de dinheiro e jóias no palácio de Sidi Bou Said motivou inquérito O tribunal penal de Tunis condenou o ex-presidente da Tunísia, Zine el abidine Ben ali, e a esposa, Leila Trabelsi, a 35 anos de prisão por detenção ilegal de bens e desvio de dinheiros públicos. O juiz ordenou ainda o pagamento de uma coima de cerca de 45 milhões de euros. O inquérito judicial teve início com a descoberta de uma grande quantidade de dinheiro e jóias no seu palácio de Sidi Bou Said, a norte da capital, Tunis, adianta a agência Misna.

De acordo com a mesma fonte, o presidente está envolvido em vários outros processos: homicídio, abuso de poder, tráfico de obras de arte e corrupção. Sobre o mesmo recaem acusações relativas à descoberta de armas e de estupefacientes no palácio presidencial de Carthage. Zine el abidine Ben ali, e a esposa, Leila Trabelsi fugiram para a arábia Saudita a 14 de Janeiro.