Mais de 80 pinturas, esculturas e painéis com textos bí­blicos, expostas na paróquia da Imaculada Conceição, atraí­ram mais de oito mil visitantes. São autores das obras de arte 15 sacerdotes, religiosas, seminaristas e leigos da diocese de Pequim
Mais de 80 pinturas, esculturas e painéis com textos bí­blicos, expostas na paróquia da Imaculada Conceição, atraí­ram mais de oito mil visitantes. São autores das obras de arte 15 sacerdotes, religiosas, seminaristas e leigos da diocese de Pequim a exposição de arte sacra foi preparada no âmbito da celebração do ano da Evangelização dos Leigos. Construída pelo grande evangelizador Matteo Ricci, a igreja da Imaculada Conceição contribuiu para criar um ambiente especial à volta da exposição. Segundo a organização, mais de oito mil visitantes, entre chineses e estrangeiros, puderam conhecer as Sagradas Escrituras e a fé cristã a partir desta janela de arte sacra, patente na capital chinesa.

a exposição contribuiu também para apresentar modelos de inculturação do Evangelho. a arte sacra na China tem sido um pouco descuidada por diversos motivos (guerra, mentalidade, modo de compreensão da fé, e outros), refere a organização. É urgente criar uma harmonia entre Evangelho e cultura tradicional chinesa. a arte sacra é o modo melhor de conseguir este objectivo. Contemporaneamente à exposição, a paróquia da Imaculada Conceição realizou um curso de música sacra. ambas as iniciativas foram programadas no âmbito do ano da Evangelização dos Leigos, para demonstrar como a evangelização se pode realizar também através da arte e da música sacra.