«Todos os países devem contribuir para reduzir urgentemente a emissão de gases com efeito de estufa», apela a Oxfam. O importante não é tanto identificar quem faz mais, mas sim conjugar esforços para evitar um aquecimento de clima «devastador»
«Todos os países devem contribuir para reduzir urgentemente a emissão de gases com efeito de estufa», apela a Oxfam. O importante não é tanto identificar quem faz mais, mas sim conjugar esforços para evitar um aquecimento de clima «devastador»Os países em desenvolvimento apresentam metas mais ambiciosas do que os países ricos, indica a Oxfam com base em estudos realizados no âmbito da nova campanha Cultivemos. a organização internacional estima que pelo menos 60 por cento das medidas anunciadas para reduzir as emissões de gases poluentes até 2020 deverão ser aplicadas por países em desenvolvimento.

Confrontados com a realidade das alterações climáticas, todos os países devem contribuir para reduzir urgentemente a emissão de gases com efeito de estufa. Porém, os países industrializados, ricos, em grande parte responsáveis por esta crise, não assumem as suas responsabilidades, lembra a Oxfam. a organização destaca que o importante não é tanto identificar quem faz mais, mas sim conjugar esforços para evitar um aquecimento do clima devastador. Deste trabalho conjunto depende a vida de muitas famílias de países pobres que vivem da agricultura.