Seis anos e meio depois da tragédia que afectou a Ásia e a África, 170 famílias ainda vivem em abrigos improvisados, em condições muito precárias, em Banda aceh, no norte da Indonésia, um dos países mais afectados
Seis anos e meio depois da tragédia que afectou a Ásia e a África, 170 famílias ainda vivem em abrigos improvisados, em condições muito precárias, em Banda aceh, no norte da Indonésia, um dos países mais afectadosas autoridades locais indicam que 21 mil habitações danificadas ou destruídas foram reedificadas. Outras 1. 600 foram construídas. Porém, do cerca de meio milhão de indonésios que ficaram desalojados, segundo dados das Nações Unidas, 170 famílias continuam a viver em barracas em Banda aceh. No total, são cerca de 800 pessoas, indica a agência Fides.

Muitas vítimas do terramoto submarino estão a viver nos acampamentos sobrelotados de Bakoy e de Ulee-Lheu, em más condições sanitárias. Em Bakoy, centenas de pessoas sem abrigo aguardam por algum alojamento. O tsunami que ocorreu em Dezembro de 2004 causou a morte a 227. 898 pessoas e desalojou dois milhões em 14 países do sudeste asiático e da África oriental.