Resultados preliminares de um estudo realizado no Níger mostram que a administração de suplementos nutricionais de qualidade combate a mortalidade infantil
Resultados preliminares de um estudo realizado no Níger mostram que a administração de suplementos nutricionais de qualidade combate a mortalidade infantilO estudo realizado pela organização Médicos Sem Fronteira (MSF), em 2010, revela que a taxa de mortalidade infantil, entre as crianças que beneficiaram de um suplemento, desceu para metade. Nos últimos anos, a organização tem vindo a aplicar esta técnica nos países do Sahel, região africana com as maiores taxas de mortalidade infantil do mundo.

Os resultados preliminares encorajadores confirmam a importância do recurso a suplementos adaptados às necessidades dos petizes para combater a desnutrição no mundo. Este problema de saúde enfraquece o sistema imunitário, tornando a criança muito mais vulnerável a doenças como o paludismo, diarreia e infecções respiratórias.

Em 2010, os MSF e os seus parceiros desenvolveram programas de pediatria e nutrição em 73 estruturas de saúde no Níger. Cerca de 150 mil crianças desnutridas foram tratadas. 24 mil tiveram de ser hospitalizadas; nove em cada dez recuperaram.