“Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro” é o tema da peregrinação de 2011. O evento começou ontem, 9 de Junho, e prolonga-se no dia de hoje, evocando as aparições e os apelos do anjo em Fátima
“Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro” é o tema da peregrinação de 2011. O evento começou ontem, 9 de Junho, e prolonga-se no dia de hoje, evocando as aparições e os apelos do anjo em Fátima Do programa realizado ontem constaram uma visita aos locais das aparições do anjo na Loca do Cabeço e aljustrel, a oferta de flores a Nossa Senhora na Capelinha e a celebração nocturna na Igreja da Santíssima Trindade, em que estiveram presentes mais de duas mil crianças e acompanhantes.
a celebração foi presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, D. antónio Marto, começando com a recriação das três visitas do anjo aos pastorinhos, narradas em pormenor, seguidas com enorme silêncio e participação, principalmente na recitação das orações ensinadas pelo anjo aos pastorinhos.
após a adoração ao Santíssimo e bênção pelo bispo de Leiria-Fátima, este dirigiu-se aos presentes, especialmente aos seus “amiguitos e amiguitas” para lhes dizer: “É para mim um grande prazer estar convosco a adorar a Deus. a riqueza do amor do nosso Deus tão belo e capaz de encher o nosso coração”.
Na despedida lembrou a todos: “Levamos este amor no coração, prometendo a Deus que o amamos”, não esquecendo de desejar aos mais novos “Um belo sonho com as coisas que Jesus faz connosco”.
O hino aos pastorinhos, cantado em uníssono por todos os participantes, encerrou as celebrações que tiveram lugar na Igreja da Santíssima Trindade.