a nova direcção geral dos Missionários da Consolata está constituída e tomará posse a 11 de Junho. Num gesto simbólico, a celebração terá lugar na basílica de São Paulo fora dos Muros
a nova direcção geral dos Missionários da Consolata está constituída e tomará posse a 11 de Junho. Num gesto simbólico, a celebração terá lugar na basílica de São Paulo fora dos MurosReunida em Roma, a assembleia capitular dos Missionários da Consolata a 8 de Junho, o seu novo superior geral, padre Stefano Camerlengo, de 55 anos, italiano, que ocupava o cargo de vice superior geral desde 2005. a 9 de Junho, foram eleitos os demais membros da nova direcção geral: para o cargo de vice superior foi escolhido o missionário tanzaniano Dietrich Pendawazima, 51 anos, representante da província da África do Sul ao capítulo; os três são os padres Ugo Pozzoli, de 49 anos, italiano, delegado da província de Itália e membro da redacção da revista Missioni Consolata; Salvador Medina, 62 anos, colombiano, superior provincial; e Marco Marini, 54 anos, italiano, delegado da província da américa do Norte.

a nova direcção geral, que vai tomar posse sábado, 11 de Junho, durante a celebração da Eucaristia na Basílica São Paulo fora dos Muros, conduzirá a congregação nos próximos seis anos. Hoje digo com humildade e sinceridade: esperamos morrer juntos por essa missão no espírito do nosso Fundador [beato José allamano], que certamente foi grande na história da Missão.com essas palavras, Stefano Camerlengo resumiu o espírito com o qual trabalhará nos próximos seis anos. Foi a sua primeira declaração como superior geral dos Missionários da Consolata, durante o XII Capítulo Geral que acontece em Roma.
Quando entrei na Congregação era um jovem que desejava apenas viver a missão com simplicidade e morrer num lugar perdido da África, confessou Stefano Camarlengo. agora devo aceitar ser o superior geral”. E expressou o seu grande desejo: Formar uma comunidade que saiba dialogar, ouvir e trabalhar em equipa, para discernir e fazer o melhor para o Instituto”, destacou o superior geral, ao abrir os trabalhos no dia da eleição dos membros do conselho geral.