Um sociólogo italiano alertou que a cada ano 105 mil pessoas são assassinadas por sua fé cristã
Um sociólogo italiano alertou que a cada ano 105 mil pessoas são assassinadas por sua fé cristãOs números foram apresentados na Conferência internacional sobre o diálogo inter-religioso entre cristãos, Judeus e Muçulmanos, em Budapeste, na Hungria. Se esses números não gritarem ao mundo, se não se detiver esta praga, se não se reconhecer que a perseguição dos cristãos é a primeira emergência mundial em matéria de violência e de discriminação religiosa, o diálogo entre religiões só produzirá congressos estupendos, mas nenhum resultado concreto, afirmou Introvigne no seu discurso.

Mas o perigo – destacou o cardeal Péter Erdo – é que muitas comunidades cristãs no Médio Oriente morrem devido à emigração, porque os cristãos que se sentem ameaçados escaparão. O purpurado adverte para uma onda de imigração, já que os cristãos estão a fugir das perseguições. O bispo metropolitano Hilarion da Igreja Ortodoxa Russa lembrou que pelo menos um milhão de cristãos vítimas de perseguição no mundo são crianças.

O diplomata egípcio, aly Mahmoud, adianta a Rádio Vaticano, afirmou que no seu país, onde já se verificaram gravíssimos ataques contra as Igrejas Coptas, serão promulgadas leis que proibirão os imãs muçulmanos de realizar discursos incitando ao ódio e as manifestações hostis junto aos templos das minorias, especialmente a cristã.